Motorista de ônibus que seguia para Vitória da Conquista morre em grave acidente em Minas Gerais
Uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas em uma colisão envolvendo uma carreta e um ônibus, em Muriaé, no interior de Minas Gerais. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 4h, no KM 715 da BR-116.
O ônibus, pertencente a empresa Sereno Tur, havia saído de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, com 59 passageiros e dois motoristas. A colisão entre os veículos teria ocorrido após a carreta ter perdido o controle da direção em uma curva, invadindo a contramão, colidindo a lateral do semirreboque contra a frente do ônibus.
O motorista do ônibus, identificado como Carlos Henrique Martins Barbosa, 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Os oito feridos foram socorridos e levados para o Hospital São Paulo, em Muriaé.
Além do condutor, a carreta era ocupada por outra pessoa. Ambos sofreram ferimentos leves.
O corpo de Carlos será velado em sua cidade natal, em Cataguases (MG). O velório será na Igreja Maranata, no bairro Primavera. O sepultamento acontecerá na tarde de hoje, às 17h30min, no cemitério de Cataguases.
As causas do acidente são investigadas.
Nota da empresa Sereno Tur:
“Sobre o acidente de trânsito ocorrido nesta manhã, 21/12/2023, na cidade de Muriaé/MG, envolvendo o ônibus da Sereno Tur e uma carreta, a empresa esclarece:
O ônibus estava a serviço da Viação Águia Branca, fazendo o trajeto São Paulo – SP x Vitória da Conquista – BA, no veículo estavam 59 passageiros e 2 motoristas.
O acidente aconteceu na cidade de Muriaé na BR-116 (KM 715), por volta das 4 horas da manhã. O ônibus trafegava em sua mão de direção quando foi atingido por uma carreta que descia a Serra. Esclarece ainda que, 8 passageiros tiveram ferimentos leves e estão sendo atendidos pelo hospital São Paulo. Segundo informações médicas, terão alta ainda pela manhã para seguir viagem.
Assim que foi acionada, a Sereno Tur enviou para o local uma equipe para atender as vítimas e seus familiares, prestando assistência aos feridos.
O motorista auxiliar, Rogério Fernandes de Souza, foi levado para o hospital São Paulo, para observação, mas passa bem.
Infelizmente, o motorista Carlos Henrique Martins Barbosa, que conduzia o veículo no momento do acidente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.
Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos, diante da partida deste irmão competente e muito amado por todos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.
Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.”