Morre Lino Teixeira, vereador de Guanambi por 38 anos
A Câmara Municipal de Guanambi decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do senhor Lino Teixeira, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (29), em sua residência, por causas naturais, aos 95 anos.
Ele foi vereador do município por 38 anos consecutivos, entre 1951 e 1988, sendo o parlamentar que ocupou vaga na câmara por mais tempo.
Em vida recebeu como homenagem o uso de seu nome para denominar o auditório onde ocorrem as reuniões do parlamento municipal.
De acordo com a nota da Câmara, Lino ocupou cargos importantes na Casa Legislativa, incluindo o de 1º Secretário e Presidente da Comissão de Justiça e Redação.
A nota ressalta ainda que Lino Teixeira foi um defensor ativo de várias obras importantes em Guanambi, incluindo a construção da Prefeitura Municipal, duas igrejas em Nova Ceraíma e Morrinhos, a estadualização do Ginásio de Guanambi e o funcionamento do Hospital Santo Antônio. Ele também lutou pela construção do Fórum na cidade.
Em sinal de respeito, a Câmara Municipal ficará em luto oficial a partir desta sexta-feira, até o próximo domingo.
O velório será iniciado nas próximas horas, na residência do ex-vereador, localizada na Rua Heitor Dias, no bairro Bela Vista.
Tiago Marques - Agência Sertão