Médica de Guanambi morreu após acidente no Espírito Santo
Uma médica natural de Guanambi morreu no início da manhã desta quarta-feira (6) após um acidente na BR-259, no município de Colatina, na Região Noroeste do Espírito Santo. Ela viajava em um veículo Jeep Compass, vindo de Baixo Gandu, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista na região do distrito de Itapina.
A vítima foi Ravenna Cardoso Pereira Fischer, de 37 anos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a médica estava indo para Colatina, onde cumpriria um plantão de 24 horas em uma unidade de saúde.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel foi acionada e compareceu ao local, no entanto, a mulher já não apresentava sinais vitais no momento do resgate. A Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Colatina.
As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas e não foram divulgados detalhes. No momento do ocorrido estava chovendo, o que pode ter diminuído a visibilidade e contribuído para potencializar o risco de derrapagem do veículo na pista.
A família informou que está providenciando o translado do corpo para Guanambi. O velório será realizado na funerária Pax Nacional, em horário que será divulgado em breve, assim como o horário de sepultamento.
De acordo com veículos de imprensa da região, Ravenna era uma médica ginecologista bastante conceituada nos municípios onde atuava, tendo inclusive recebido prêmios em reconhecimento ao seu destaque profissional.
O Hospital e Maternidade São José, instituição na quela ela atuava em Colatina, emitiu uma nota de pesar ressaltando a dedicação e comprometimento de Ravenna com o exercício da medicina, e manifestando também a tristeza e consternação que se abateu sobre a equipe da unidade de saúde com a notícia de seu falecimento.
Ravenna era irmã da secretária de Saúde de Candiba, Rebecca Cardoso. Em razão do falecimento, a prefeitura emitiu uma nota de pesar.
Tiago Marques - Agência Sertão
Tiago Marques