28/02/2025 às 06h13min - Atualizada em 28/02/2025 às 06h13min
Irmão e esposa da vítima são condenados por assassinato que chocou Candiba


O julgamento do assassinato de Elielton Magalhães foi realizado nesta segunda-feira (24), no Fórum de Justiça de Guanambi. O irmão da vítima, Durvalino da Conceição, apontado como mandante do crime, foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio qualificado. Já a esposa de Elielton, Luciana Rosa de Jesus, conhecida como “Pixita”, recebeu uma pena de 13 anos por homicídio simples, por ter auxiliado na execução do crime.

O crime e as investigações

Elielton foi morto a tiros em janeiro de 2013, na porta de sua casa, no município de Candiba. Na época, Luciana relatou que, em meio ao desespero, não conseguiu identificar o atirador. No entanto, as investigações revelaram que o assassinato foi planejado pelo próprio irmão da vítima, Durvalino, em parceria com Luciana, que também era sua amante.

De acordo com a polícia, Durvalino contratou Alessandro, conhecido como “Cerol”, para intermediar a busca por um pistoleiro. O executor foi Flávio Bezerra dos Santos, apelidado de “Perigo”, que recebeu R$ 2 mil, um automóvel Gol e uma quantidade de drogas como pagamento pelo crime.

Flávio foi preso posteriormente em Candeias e confessou o assassinato. Ele foi transferido para a Delegacia de Guanambi, onde ficou à disposição da Justiça. Apesar das provas reunidas ao longo da investigação, Durvalino e Luciana sempre negaram envolvimento.

Flávio e Alessandro foram condenados em 2014, mas tiveram suas penas reduzidas por colaborarem com as investigações. Anos depois, ambos foram mortos após saírem da prisão: Flávio morreu em uma troca de tiros com a polícia, e Alessandro foi assassinado em Candiba.

Com a condenação de Durvalino e Luciana, a Justiça coloca um ponto final em um caso marcado por traição e frieza, que chocou a população de Candiba.

 

Feito por Portal Vilson Nunes com informações do site Fala Você

NOTÍCIAS RELACIONADA
Justiça cassa mandato do vereador mais votado da história de Tanque Novo por compra de...
STF decide por responsabilizar redes sociais. Veja como ficam as...
Anestesista que abusava de mulheres durante o parto é...
Justiça condena influenciador João Neto por agredir...
GALERIAS
CLASSIFICADOS