Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Catarina, em Guanambi
Um homem, identificado como Geraldo Dias Santos Chaves, 30 anos, conhecido como ‘Neto Bruxa’, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (27), na rua 07, no bairro Santa Catarina, em Guanambi (BA).
De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, por volta das 15h35, a vítima foi atingida na perna por disparos de arma de fogo deflagrados por dois indivíduos – não identificados – que passaram no referido local. Após o crime, os dois homens fugiram e até o momento não foram localizados pela polícia.
“Neto Bruxa” foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado ao Hospital Geral de Guanambi (HRG), onde permanece internado. Ele não corre risco de vida.
A autoria e motivação ainda são desconhecidas, mas a principal suspeita é que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. A Polícia Civil vai investigar o caso.
HISTÓRICO
Ainda segundo a polícia, a vítima tem passagens pela polícia e seria integrante de uma facção criminosa que age em Guanambi. Inclusive, ele chegou a ser preso em outubro de 2017, durante uma operação da Polícia Civil de Guanambi, batizada de “Operação Bruxa. A prisão foi realizada em uma residência situada na rua Rodrigues Alves, no bairro Sossego. A Polícia Civil informou que já vinha investigando o paradeiro de Neto há alguns meses e que através de denuncias anônimas chegou até o seu esconderijo. Na residência onde estava escondido a polícia encontrou uma espingarda calibre .12, uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38, munições, duas balanças de precisão, uma pequena quantidade de maconha e dinheiro.