Homem engole celular, espera seis meses para "natureza agir", mas acaba em mesa de cirurgia
Uma equipe médica do Hospital Universitário de Aswan, no Egito, tirou um celular de dentro do estômago de um jovem. De acordo com o jornal Gulf Today, o rapaz foi até a unidade de saúde com fortes dores abdominais.
Após passar por exames, a equipe do hospital encontrou uma infecção grave no estômago do jovem. Na sequência, ele foi submetido a uma radiografia, que apontou a presença de um ‘objeto desconhecido’. A cirurgia para a retirada do aparelho foi feita logo em seguida.
Conforme o jovem, ele engoliu o celular há cerca de seis meses. No entanto, não revelou o motivo da decisão. Ele aguardava que o aparelho saísse do corpo de uma forma natural. Porém, a infecção e as fortes dores o levaram para o hospital.
“O paciente foi informado de que o dispositivo representava uma grande ameaça à sua vida devido à bateria contendo produtos químicos prejudiciais”, explicou o reitor da Faculdade de Medicina da Universidade de Aswan, Mohammed Al Dahshouri.
Após a cirurgia, a condição do jovem é considerada estável. “O incidente foi o primeiro desse tipo. Foi muito bizarro, já que o homem não revelou por que engoliu o celular”, disse Mohammed .
ISTOÉ