Homem é preso em flagrante após anunciar venda de moto clonada na internet
Na tarde desta segunda-feira (19), um homem de 26 anos de iniciais D. da S. estava vendendo uma motocicleta em uma rede social (Facebook), momento em que teria chamado a atenção do Serviço de Investigação da Polícia Civil de Guanambi-BA, pois o baixo preço de mercado, bem como posteriormente foi verificado a placa de identificação da motocicleta e assim realizado o contato direto com a proprietária do veículo, residente e domiciliada na cidade de Caruaru/PE.
A Equipe da Polícia Civil saiu em diligência com intuito de encontrar o possível veículo adulterado, e nas imediações da BA 161, mais precisamente no povoado de Queimadas, Carinhanha-BA, identificaram a motocicleta que foi devidamente apresentada e também o suspeito que conduzia o veículo.
O conduzido não apresentou documentos que comprovassem a origem legal do veículo que estava anunciando para venda. Além disso, as fotos enviadas por Patrícia evidenciaram que a motocicleta que ela possuía apresentava características diferentes daquela que estava sendo anunciada indicando uma possível clonagem ou adulteração.
Diante das inconsistências e do indício de crime, a Polícia Civil decidiu realizar a apreensão do veículo anunciado para venda, a fim de realizar uma perícia técnica que confirmasse ou não a adulteração. O suspeito foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem da motocicleta e como chegou a anunciar um veículo que, aparentemente, não era de sua propriedade.
Foi registrado um Inquérito Policial e o Conduzido foi preso em Flagrante Delito pela conduta delitiva, e as investigações foram iniciadas para apurar a situação, buscando identificar a origem da motocicleta clonada e possíveis envolvidos na adulteração e na venda de veículos com irregularidades. A proprietária legítima, Patricia, foi orientada a acompanhar o procedimento e a prestar qualquer informação adicional que pudesse auxiliar nas investigações.
As medidas cabíveis foram tomadas, e o caso seguirá o trâmite legal pertinente a delitos relacionados à venda de veículos adulterados.
As ações desenvolvidas ocorreram com o apoio da equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação - CATTI SEMIÁRIDO GUANAMBI.
O envolvido foi submetido ao exame de corpo de delito no DPT – Departamento de Polícia Técnica – e está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil
Proteger, servir e cuidar!