Homem é morto a tiros durante vaquejada na Bahia; PM é detido suspeito de efetuar disparo
Um homem identificado como Vilibaldo Oliveira Cardoso, de 43 anos, foi morto a tiros durante uma festa de vaquejada na zona rural de Canudos, interior da Bahia, no último domingo (5). Um policial militar da 45ª CIPM suspeito de efetuar o disparo foi detido.
De acordo com a Polícia Civil, o militar, que estaria fora de serviço, teria atirado para tentar controlar uma briga que acontecia na festa, realizada na fazenda Malhada da Aroeira. Baleado, Vilibaldo chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações se ele estava envolvido na confusão.
Em nota enviada ao BNews, a Polícia Militar informou que o militar foi conduzido à 25ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde prestou depoimento e foi detido. A audiência de custódia estava prevista para acontecer na última segunda (6).
"A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para assegurar que os fatos sejam rigorosamente apurados, reforçando o dever institucional de garantir a confiança da sociedade", finalizou a PM em nota.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.
Bn@ws