07/01/2025 às 19h14min - Atualizada em 07/01/2025 às 19h14min
Homem é morto a tiros durante vaquejada na Bahia; PM é detido suspeito de efetuar disparo


Um homem identificado como Vilibaldo Oliveira Cardoso, de 43 anos, foi morto a tiros durante uma festa de vaquejada na zona rural de Canudos, interior da Bahia, no último domingo (5). Um policial militar da 45ª CIPM suspeito de efetuar o disparo foi detido.

De acordo com a Polícia Civil, o militar, que estaria fora de serviço, teria atirado para tentar controlar uma briga que acontecia na festa, realizada na fazenda Malhada da Aroeira. Baleado, Vilibaldo chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações se ele estava envolvido na confusão.

Em nota enviada ao BNews, a Polícia Militar informou que o militar foi conduzido à 25ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde prestou depoimento e foi detido. A audiência de custódia estava prevista para acontecer na última segunda (6).

 

"A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para assegurar que os fatos sejam rigorosamente apurados, reforçando o dever institucional de garantir a confiança da sociedade", finalizou a PM em nota.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.

 

Bn@ws

NOTÍCIAS RELACIONADA
Casal é retirado de casa, assassinado e queimado na Bahia; jovem foi degolada por cerca de 20...
Polícia Militar prende indivíduo que arrombou restaurante no centro da...
PF faz buscas em gabinete de desembargador baiano afastado por tentar soltar líder do Comando...
Homem é morto a tiros durante vaquejada na Bahia; PM é detido suspeito de efetuar...
GALERIAS
CLASSIFICADOS