Foragido por feminicídio morre em confronto com a polícia em Carinhanha
CARINHANHA – Um homem de 30 anos foragido da justiça do estado de Minas Gerais morreu em confronto com policiais da Rondesp-MO noite de sábado (12), em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia. Valdeir Bispo de Jesus é acusado de matar a ex-companheira Ana Luiza Alves Pereira, conhecida como “Luizinha”, 27 anos, em março de 2024.
Conforme informação apurada pelo Portal Folha do Vale, o confronto ocorreu em uma região de mata fechada às margens do Velho Chico, por volta das 19h30. Guarnições realizavam patrulhamento tático, quando receberam de um transeunte, a denúncia relativa ao foragido.
Ainda conforme a Rondesp, de imediato as guarnições se deslocaram até o local onde o foragido estaria homiziado, às margens do rio São Francisco. Ao chegar no local, quando o homem notou a presença dos militares, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra as guarnições, sendo necessário o revide diante da injusta agressão.
Ao cessar os disparos os militares se aproximaram e perceberam que ele estava caído ao solo junto com uma arma de fogo. De imediato foi prestado socorro e levando para atendimento no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), mas morreu após dar entrada na unidade.
Material apresentado
01 Revólver calibre 38 marca taurus nº 1776955
03 munições deflagradas calibre 38
03 munições calibre 38 intactas
12 papelotes de substância análoga à cocaína
20 gramas de substância análoga a Cannabis.
O crime ocorreu na Juvenília, no norte de Minas. Luizinha foi agredida por Nenezim após uma discussão. Ela ainda foi socorrida e levada para um hospital de Janaúba, porém não resistiu.
As investigações apontaram que Nenezim foi o autor do feminicídio, então o delegado pediu a prisão, que foi aceita pela justiça. Desde então, Nenezim era foragido da justiça mineira.
Nos últimos dias, moradores de Feira da Mata denunciaram que o foragido, além de amedrontar mulheres na zona rural, também praticava pequenos furtos.
Contra o acusado, havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido em Piatã – BA e outro em Montalvânia -MG.
FOLHA DO VALE