Empresário morto ao sair de restaurante tinha ido armado para o estabelecimento
O empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, 39 anos, assassinado no domingo (12), em Feira de Santana, tinha ido armado para o restaurante. De acordo com o delegado Fabrício Linard, da Delegacia de Homicídios (DH/Feira), que esteve no local do crime, o empresário portava uma G3 Taurus 9 mm.
"A informação que temos é que ele tinha uma arma registrada. Ele tinha guardado esta arma na bolsa da companheira, uma G3 Taurus 9 mm, que foi encaminhada para a perícia, junto com os demais objetos. Documento de porte ele não tinha, mas possivelmente, ele tinha este registro em próprio nome”, contou o delegado.
Em sua rede social, onde o empresário tinha mais de um milhão de seguidores, há fotos que mostram Marcos com armas e ainda fazendo aulas de tiro. Em uma delas, ele legendou a imagem com a seguinte frase: "Armado você mata ou morre! Desarmado você só morre! O cidadão de bem estando armado, jamais será escravizado, pois um guerreiro conhece o silêncio que antecipa o combate importante".
O crime
Ao sair do restaurante onde almoçava com uma companhia feminina, por volta das 15h30, após fazer várias postagens indicando que estava no estabelecimento, o empresário esperou a mulher buscar a motocicleta. Nesse momento, passaram aloguns homens a bordo de um veículo Fiat Toro. Eles desceram e efeturam os disparos de armas de grosso calibre.
Por Letícia Rastelly - Bn@ws