Churrasco de domingo é cancelado após homem tentar aplicar golpe do Pix para comprar carnes
Um homem tinha tudo esquematizado para conseguir carnes como picanha e cupim para o churrasco de domingo, mas foi desmascarado após tentar aplicar o famoso golpe do Pix em um açougue em Valparaíso de Goiás, em Goiás. As informações são do Metrópoles.
O golpista havia feito o pedido de R$ 5.016,95 em carnes diversas, enviou um comprovante para o estabelecimento e chamou uma motorista por aplicativo para entregar o alimento no Setor O, em Ceilândia, Distrito Federal.
O dono do açogue, porém, passou a suspeitar do pagamento pois o dinheiro não havia caído na conta. Segundo o empresário, Jonathan Santos Morais já havia feito uma compra parecida usando comprovante falso. Ele, então, acionou a polícia.
Os policiais abordaram a motorista, que informou que só estava no local para levar as carnes. Com isso, os agentes a seguiram até o endereço de entrega, uma distribuidora de bebidas.
No local, a polícia fez uma nova abordagem e localizou mais carnes, além de diversas bolsas de marca com etiqueta, bonecas e roupas de marca. Todas sem nota fiscal. O golpista, proprietário da distribuidora, não apresentou nenhuma documentação nem o dinheiro que havia transferido para o açougue.
Os envolvidos foram levados à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) pela suspeita de estelionato tentado. As carnes foram devolvidas para o estabelecimento.
Bn@ws