Chegam as primeiras 80 toneladas de silagem adquiridas pela Prefeitura de Guanambi para distribuir aos pequenos e médios produtores que sofrem com a seca
Chegaram na manhã desta terça (26/12), no Almoxarifado Central da Prefeitura de Guanambi, as primeiras carretas com 80 toneladas de silagem que serão distribuídas aos pequenos e médios produtores, em socorro emergencial, devido a grave seca que assola a nossa cidade. A distribuição ficará a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio das demais pastas da gestão.
- Pressa para socorrer o produtor rural
“Não dá para ver o sofrimento do nosso povo e não fazer nada. Temos o decreto emergencial e o amparo legal para fazer a ação, e estamos agindo em defesa dos criadores e do povo da zona rural, o homem do campo quer atitude e pressa dos homens públicos”, mencionou o prefeito Nal Azevedo.
- Aquisição emergencial
O prefeito de Guanambi Nal Azevedo determinou na última sexta (22), a compra imediata de 853.000 kg, de silagem de milho em caráter emergencial. A compra a granel possibilitou baratear o custo, e o valor total de investimento é de R$ 596.728,80. Duas dezenas de trabalhadores já iniciaram em regime de mutirão, o ensacamento da silagem, para começar a distribuição na quinta (28). Produtores de Guanambi devem ficar atentos aos critérios:
Exigência: Exigência: Ficha sanitária do animal atualizada (produtores com até 30 animais), RG e CPF do proprietário;
- Entrega: Quinta-feira (28/12) em diante (manhã e tarde);
- Local: Almoxarifado Central, ao lado da Sec. Assistência Social e de frente a Faculdade FIP, no anel viário;
- Quantidade de ração por animal a definir nas próximas horas.