Carinhanha: Suspeito de tentativa de homicídio e tráfico de drogas morre em confronto com a Rondesp
Um homem identificado como Émerson Bastos Moura Júnior, conhecido como “Juninho”, 23 anos, morreu em confronto com a Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Meio Oeste (CIPT Meio Oeste/Rondesp), em Carinhanha (BA), na madrugada deste sábado (4).
A guarnição realizava patrulhamento na cidade, quando informada por populares acerca de um homem que ostentava arma de fogo em rede social e estaria ameaçando outras pessoas. O suspeito foi localizado pelos policiais em frente uma casa, na Rua Estrela Dalva, no bairro São Francisco.
O homem estava com uma arma em punho e ao avistar a aproximação da viatura começou a efetuar tiros contra a guarnição. Em seguida Juninho adentrou em uma residência na tentativa de se esconder.
Os policiais realizaram entrada tática na residência, sendo novamente surpreendidos por disparos efetuados por Juninho. Houve revide à injusta agressão e após cessarem os disparos Juninho foi encontrado caído com uma arma de fogo e com uma pequena sacola contendo entorpecentes.
Juninho foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Municipal Maria Pereira Costa, em Carinhanha. Ele foi atendido pelo médico platonista, porém não resistiu.
Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 número k1498729, quatro munições calibre 38 deflagradas, duas munição calibre 38 intactas, dois pedaços de material análogo a cannabis sativa, dezessete papelotes contendo pó branco análogo a cocaína, uma balança de precisão, R$16,00 em espécie e um celular Samsung azul, modelo não identificado.
Juninho era suspeito de tráfico de drogas, além disso, também era investigado por uma tentativa de homicídio no bairro BNH, no distrito do Julião, em Malhada, no dia 28 de novembro de 2024.
Por: Portal Alô Pilões