05/04/2016 às 12h58min - Atualizada em 05/04/2016 às 12h58min

Estado Islâmico diz que pode atacar Londres, Berlim ou Roma

G1, em São Paulo

O Estado Islâmico divulgou um vídeo nesta terça-feira (5) em que sugere que pode realizar ataques em Londres, Berlim e Roma, de acordo com a agência Reuters.

“Se ontem foi Paris, hoje foi Bruxelas. Alá sabe onde atacaremos amanhã. Talvez Londres, Berlim ou Roma”, diz o jihadista em inglês no vídeo que mostrava imagens de ataques anteriores.NO

Em 22 de março, atentados deixaram 35 mortos e 270 feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica. A polícia ainda busca dois suspeitos de participação nos ataques. Pelo menos dois deles morreram nos atentados: Ibrahim El Bakraoui, que provocou a explosão no aeroporto, e Khalid El Bakraoui, que detonou os explosivos no metrô.

Na região central da Síria, o grupo terrorista tem perdido espaço para as forças do regime sírio. O exército de Damasco recuperou no domingo (3) o controle da cidade de Al-Qaryatayn, um dos últimos redutos do EI na região. Na semana passada, a cidade histórica de Palmira foi liberada do poder dos jihadistas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia o primeiro ano de administração do prefeito Jairo Magalhães em Guanambi

25.2%
4.2%
5.3%
65.2%