07/04/2017 às 17h05min - Atualizada em 07/04/2017 às 17h05min

Nilo Coelho é recebido em Brasília pelo Presidente Temer e seus Ministros

Bonny Silva

O prestígio político do ex-governador Nilo Coelho é o mesmo: foi recebido em audiência nesta quinta-feira (06) na capital do Poder Nacional pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicaçoes Gilberto Kassab, pelo Ministro da Secretaria de Governo Antonio Imbassay e pelo presidente da República Michel Temer.
Acompanhado do prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão, os deputados federais Arthur Maia e Lúcio Vieira Lima, debateu assuntos de interesse daquele município. “O Governo Federal está de portas abertas para Vitória da Conquista. Vamos dinamizar nossas relações e, certamente, isso vai gerar muitas ações federais na cidade”, declarou o ministro.
Nilo Coelho e o prefeito Herzem Gusmão levaram ao presidente Michel Temer o problema da crise hídrica enfrentada em Vitória da Conquista que enfrenta o seu terceiro racionamento de água em três anos.
Nilo foi enfático sobre o assunto: “Sei muito bem o que significa o problema da falta de água. E sei que podemos resolver o problema de Conquista com apoio e prestígio junto ao governo federal, coisa que apesar de ter governo federal, estadual e municipal, o PT relegou a segundo plano nos anos que administraram Conquista”.
O ex-governador lembrou do mesmo problema em Guanambi, resolvido com recursos federais pelo empenho dos parlamentares através de recursos orçamentários para a construção das barragens de Ceraíma e Poço do Magro e a ação efetiva do Ministério da Integração Nacional na Adutora do Algodão.
“Tenho certeza que, com apoio do presidente Temer e do Ministro Imbassahy, vamos conseguir do Governo Federal uma solução, fazendo em breve espaço de tempo o que eles do PT prometeram e não fizeram em 20 anos”, conclui o ex-governador.
O Ministro da Secretaria de Governo Antonio Imbassahy destacou que a questão da água é a mais importante da região, e que o governo federal certamente vai buscar a solução mais rápida para atender a demanda do município.
Por Bonny Silva

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia os primeiros 100 dias de administração do prefeito Jairo Magalhães em Guanambi

22.4%
3.7%
10.3%
63.6%
Moeda Valor
Dólar 3.1749
Euro 3.4587
Peso Argentino 0.2063
Bitcoin 4493.60425