24/01/2016 às 10h10min - Atualizada em 24/01/2016 às 10h10min

Resort brasileiro é eleito o melhor hotel de luxo da América Latina

G1 SC

Santa Catarina aparece em primeiro lugar na lista dos melhores hotéis de luxo da América Latina, de acordo com o 2016 Travellers’ Choice, prêmio promovido pelo site Trip Advisor.

Eleito pelo segundo ano consecutivo também como melhor hotel de luxo do Brasil, neste ano o Ponta dos Ganchos Resort, em Governador Celso Ramos, apareceu em 8º lugar na lista dos dez hotéis mais luxuosos do mundo, à frente de locais badalados em países como Austrália, Indonésia e Espanha.

Inaugurado em 2001 e localizado em uma península particular a 50 km de Florianópolis, o hotel preza pela privacidade: são apenas 25 bangalôs com vista para o mar em uma área de 80 mil m², integrada à natureza. Também é possível desfrutar de um jantar romântico em uma pequena ilha que fica em frente ao resort.

O hóspede sequer precisa sair do bangalô para aproveitar o resort. Banheiras Jacuzzi na varanda ou integradas ao espaço interno, fachadas envidraçadas, sauna com vista para o mar, área para massagem e piscinas privativas estão entre as opções de hospedagem.

Um dos mais recentes e luxuosos foi erguido em 2008. Os hóspedes desse bangalô de 300 m² têm à disposição uma sala de ginástica particular e uma piscina com raia de 10 metros.

A arrumação dos quartos é feita de três a quatro vezes por dia. São 130 funcionários para atender a um número máximo de 54 hóspedes, em sua maioria brasileiros vindos de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Nesta temporada, porém, o hotel viu aumentar a chegada dos estrangeiros e do público nacional que costumava tirar férias no exterior, mas desistiu com a alta do dólar.

A diária mais em conta custa R$ 2,4 mil na alta temporada, mas pode chegar a R$ 6,9 mil, a depender do bangalô escolhido. Na baixa temporada, é possível se hospedar a partir de 2 mil por dia.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como Polo Regional a cidade de Guanambi deveria ter:

2.7%
18.0%
79.3%