02/12/2025 às 17h43min - Atualizada em 02/12/2025 às 17h43min
Vereadores de Guanambi participam da entrega de mais de 300 títulos de regularização fundiária


Na noite deste sábado (29), o Centro Cultural de Guanambi foi palco de mais uma importante conquista para dezenas de famílias guanambienses. Os vereadores Fausto Azevedo (Presidente da Câmara), Antônio Sobrinho – Tony Aí Dentro (1º Secretário), Eponina Gomes (2ª Secretária), Cláudio Fiuza, Jairo Pereira (Dau de Jairo), Joventino Neto (Neto de Dim) e Paulo Costa, participaram da entrega de mais 300 títulos de regularização fundiária por meio do Programa Casa Legal, iniciativa da Prefeitura de Guanambi, realizada pelas Secretarias de Governo e Planejamento, junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária, com apoio da Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia.
 
As escrituras entregues nesta etapa do Programa Casa Legal beneficiaram moradores de diversos bairros da cidade, contemplando famílias dos seguintes locais: Alazão, Alto Caiçara, Alvorada, Beija-Flor I e II, Brasília, Centro, Lagoinha, Marabá, Monte Pascoal, Novo Horizonte, Santa Luzia, São Francisco, São Vicente, São João II, Taboinha, Vasconcelos, Vila Nova e Vomitamel.
 
Durante a solenidade, o Exmo. Desembargador Corregedor-Geral de Justiça da Bahia, Dr. Roberto Maynard Frank, recebeu o Título de Cidadão Guanambiense, honraria proposta pelo presidente da Câmara, Fausto Azevedo, e demais vereadores. A homenagem reconhece sua destacada trajetória no serviço público e sua contribuição para o fortalecimento da Justiça, da cidadania e do desenvolvimento social na Bahia.
 
O desembargador agradeceu a honra de receber o título de Cidadão Guanambiense, entregue em nome dos vereadores pelo presidente da Câmara, Fausto Azevedo, destacando a importância e a solenidade do gesto. Afirmou que era uma honra participar da cerimônia de entrega de títulos e ressaltou que, sem o trabalho das pessoas que contribuem diariamente para o andamento do município, aquele momento de entrega de escrituras não seria possível. Enfatizou que, além de garantir segurança jurídica, a regularização fundiária fortalece o senso de pertencimento das famílias beneficiadas. O desembargador também destacou que a generosidade demonstrada pela Câmara Municipal reflete o espírito acolhedor do povo de Guanambi. Para ele, o parlamento municipal de Guanambi é uma das expressões mais importantes da cidade, pois representa a força de um Legislativo atuante, comprometido com ações que transformam realidades e fortalecem a cidadania.
 
O presidente da Câmara, Fausto Azevedo, destacou que cada pessoa que recebe sua escritura passa a exercer plenamente o direito à propriedade. Parabenizou os beneficiados e elogiou o trabalho da equipe do REURB, afirmando que a Câmara e o prefeito Nal Azevedo trabalham para todos, enquanto a Prefeitura segue investindo em infraestrutura e na área social. Fausto também ressaltou a importância de conceder o Título de Cidadão Guanambiense ao Desembargador Roberto Maynard Frank, afirmando que a honraria reconhece não apenas sua trajetória no serviço público, mas também seu compromisso com a Justiça, com a cidadania e com o desenvolvimento social da Bahia. Por fim, reiterou que o Legislativo está à disposição para apoiar iniciativas como o Programa Casa Legal, que garantem dignidade, segurança e novos caminhos para as famílias Guanambienses.
 
A mesa de honra foi composta pelo prefeito Arnaldo Azevedo (Nal); pelo presidente da Câmara de Guanambi, Fausto Azevedo; pelo secretário de Governo, Edileno Oliveira; pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada Ivana Bastos; pelo deputado estadual Tiago Correia; por Nicole Bezerra, representando o deputado Vitor Bonfim; pelo vereador Paulo Costa, representando o deputado Daniel Almeida; pelo corregedor-geral de Justiça da Bahia, Dr. Roberto Maynard Frank; pelo coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária, Dr. Igor Pinheiro; pela delegada do Cartório de Registro de Imóveis, Sra. Dalci Rodrigues Reis; pelo presidente da Comissão do REURB, Dr. Nilson Nilo Rodrigues; pelo juiz titular da Vara Cível, Dr. Ronaldo Alves Filho; e pelo procurador do Município de Guanambi, Dr. Eunadson Donato Barros.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Plano Plurianual, LDO e LOA 2026 entram em discussão na Câmara de...
Vereadores de Guanambi participam da entrega de mais de 300 títulos de regularização...
Câmara de Guanambi recebe palestra sobre prevenção ao câncer de...
Barragem de Ceraíma chega a 30% e crise ameaça produção agrícola na região de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS