09/08/2022 às 15h16min - Atualizada em 09/08/2022 às 15h16min
Polícia Federal combate fraudes praticadas em lotéricas


A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (9) a Operação Persuasão. É para investigar atos de aliciamento de funcionários de casas lotéricas para cometerem crimes de estelionato em detrimento do patrimônio da União.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande (MS).

No esquema investigado, um aliciador entra em contato com funcionários de lotéricas oferecendo oportunidade de obter ganhos financeiros. Entretanto, para ter esses benefícios, o funcionário precisa inserir dados falsos nos sistemas da lotérica para possibilitar aos fraudadores a prática de estelionato contra a Caixa Econômica Federal.

Histórico

A investigação começou em 1º de abril deste ano, sendo identificadas cerca de 80 inserções de dados falsos no sistema da lotérica.

O nome da operação Persuasão tem referência com a forma como os aliciadores agem, tentando convencer os funcionários das casas lotéricas a participarem das atividades dos fraudadores.

 

Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Homem tem celular e R$ 800 roubados por dupla em...
Motociclista fica ferida após colisão com caminhão em rotatória da UNEB, em...
Ex-procurador do estado nega que filho esteja envolvido em operação contra pedofilia: "Profunda...
Mulher é arremessada para dentro de residência após grave acidente entre moto e caminhonete em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS