13/03/2017 às 05h35min - Atualizada em 13/03/2017 às 05h35min

Arrasador, Bahia goleia o Moto Club e se classifica no Nordestão

Bahia Notícias
- Ulisses Gama

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia se sentiu muito à vontade. Na tarde deste domingo (12), no estádio Castelão, em São Luís (MA), a equipe tricolor venceu o Moto Club por 4 a 0 e garantiu a sua classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Hernane, duas vezes, e Régis marcaram os gols.

 
O resultado deixou o Esquadrão com onze pontos e a liderança do grupo B do regional. No próximo domingo (19), o time comandado pelo técnico Guto Ferreira volta a jogar pelo Campeonato Baiano, contra o Galícia, na Arena Fonte Nova.


O JOGO

 
Para enfrentar o Moto Club, o técnico Guto Ferreira decidiu por mudanças na formação em todos os setores da sua equipe. Éder, Juninho e Allione entraram para a defesa, meio e ataque, respectivamente. Logo no primeiro minuto do jogo, o argentino aproveitou a falha da defesa, driblou o goleiro, mas falhou feio na finalização. 
 
Aos seis minutos, Allione ficou com a sobra de uma cobrança de escanteio e bateu por cima da meta do Moto Club. O time da casa causou muito perigo ao tricolor com 12 minutos, quando Eduardo recebeu passe em profundidade e chutou com força para uma grande defesa de Jean.
 
Um minuto depois, foi a vez do Bahia assustar. Régis deu grande passe para Hernane, que chutou e obrigou o goleiro Ruan a espalmar. Na sobra, Zé Rafael quase acertou o gol.
 
De cabeça, Hernane abre o placar no Castelão
 
Aos 27 minutos, o Bahia chegou ao seu primeiro gol no jogo. Pelo lado esquerdo do campo, Armero efetuou um cruzamento preciso para Hernane, que cabeceou firme para o fundo da meta defendidade por Ruan.
 
Régis amplia a favor do Bahia
 
A fragilidade do Moto Club facilitou a vida do Esquadrão. Aos 32 minutos, após falha da defesa adversária, Régis recebeu de frente para o gol e tocou no contrapé do goleiro Ruan.
 
Hernane marca o terceiro
 

Era fácil para o Bahia chegar ao setor ofensivo. Nessas condições, o artilheiro não perdoa. Aos 43 minutos, Hernane recebeu um belo passe de Allione na grande área. Com um carrinho desengonçado, o "Brocador" conseguiu marcar o seu segundo gol na partida.



Segundo tempo
 
Com desvantagem grande no placar, o Moto Club saiu para o ataque. Aos sete minutos, quase saiu o primeiro gol. Após cruzamento na área, Toni Galego cabeceou firme, mas o goleiro Jean, bem posicionado, efeturou a defesa. Três minutos depois, mais uma cabeçada de Galego e mais uma ótima intervenção do arqueiro tricolor.
 
Mais reservado, o Bahia teve chances de de esticar a diferença. Aos 15 minutos, Régis recebeu passe em profundidade, finalizou e o goleiro Ruan mandou para escanteio. Na cobrança, Tiago cabeceou e obrigou o arqueiro a fazer outra grande defesa.
 
O goleiro Jean estava em um grande dia. Aos 19 minutos, o goleiro evitou o gol do Moto Club em duas oportunidades, após dois cabeceios do lateral-esquerdo Chico Bala. Sete minutos, mais uma defesa de Jean depois de cabeceio de Valber.

Régis marca o quarto do Bahia
 
Aos 35 minutos, o Bahia fechou o placar. Em jogada de contra-ataque João Paulo deu bom passe para Régis, que ajeitou o corpo e chutou com categoria, sem dar chances para o goleiro Ruan.
 

FICHA TÉCNICA

Moto Club x Bahia
Copa do Nordeste - 5ª rodada
Local: Castelão, em São Luís
Data: 12/03/2017
Horário: 16h00
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
Cartões amarelos: Felipe Dias (Moto Club)
Gols: Hernane [2], Régis [2]
 
Moto Club: Ruan; Tote, Wanderson, Ozeia e Chico Bala; Diego Teles (Junior Juazeiro), Curuca (Esdras), Válber, Toni Galego e Eduardo (Felipe Dias); Vinícius Paquetá. Técnico: Marcelo Villar
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson, Juninho e Régis (Renato Cajá); Zé Rafael (Diego Rosa), Allione (João Paulo) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

teste2

66.7%
33.3%